Titanic O Filme

Titanic Um Épico do Cinema de Todos os Tempos

TitanicComo uma grande esfinge de ferro no fundo do oceano, o Titanic enfrenta ainda o Ocidente, interrompeu-se para sempre na sua única viagem. Nós o vemos nos tiros iniciais de "Titanic", incrustados com o limo de 85 anos;

Titanic é sobre uma bela história de amor de dois jovens que envolve uma tragédia acontecida num grande navio; o Titanic. Na época de seu lançamento, no ano de 1997 foi uma explosão de sucesso e venceu em várias premiações.

‘DiCaprio é Jack, um jovem pobre,que ganha um bilhete para casa na viagem inaugural do navio mais famoso do mundo. Kate Winslet é Rose, umabela e rica garota, assustada pelas restrições da sociedade e tristemente comprometida com o metido e igualmente rico,Cal Hockley (Billy Zane).

Os dois formam um jovem casal usando trajes de época que acaba se apaixonando. E claro, suas diferenças significariam a presença de grades obstaculos. Que pelo visto,estariam dispostos a enfrentar.

O filme é feito de forma impecável, construído inteligentemente, fortemente atuado e fascinante, fazendo que a emoção tome conta em inúmeras cenas.

A história humana envolve uma mulher de 17 anos, chamada Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), que está navegando para o que ela vê como sua própria condenação pessoal: ela foi forçada por sua mãe sem dinheiro a se envolver em casar com um snob rico e de sobrancelhas grossas. Tão amargamente odeia essa perspectiva que ela tenta se matar saltando do navio. Quando é salva por Jack Dawson (Leonardo DiCaprio), um rapaz impetuoso.

O roteiro conta sua história de uma maneira que mostra discretamente o navio. Em umas das cenas, Jack é convidado a se juntar à festa de Rose no jantar na sala de jantar de primeira classe, e mais tarde, fugindo do criado de Cal, eles se encontram romanticamente na sala de máquinas do navio. E a vida dos dois finalmente esta totalmente inundada pela paixão. 

Enquanto isso, Um dos responsáveis pelo navio, quer  sejam os primeiro a quebrar registro de velocidade transatlântico. Ele chega a ser  advertido de que os icebergs podem ter flutuado para a perigosa travessia do norte, mas despreza o perigo e resolve ser irresponsável.

Depois dessa atitude negligente, há uma sequência agonizante que quase parece funcionar em câmera lenta, à medida que o navio se afasta e estremece para se afastar de um iceberg em seu caminho. E acaba por falhar.

A mensagem especial que o filme passa, é não precisa ser de mesma classe ou de mesma etnia para se amar, é preciso ter amor. Mesmo que o filme não acabe como todos desejavam, assim como se vê em contos de fada, é algo que marca a vida de quem assiste em partes, positivamente. Esse filme baseado em uma história verídica é distribuído pela Fox Film do Brasil.

Trailer: