O Orfanato da Senhorita Peregrine

Um Pouco Sobre O Orfanato da Senhorita Peregrine

O Orfanato da Senhorita PeregrineO lar de Peregrine's Home for Peculiar Children baseia-se no primeiro livro na trilogia gótica best-seller de Ransom Riggs. Ele definitivamente compartilha alguns conteúdos e temas complexos do livro, incluindo a morte e o anseio de pertencer.

Isso, além da sensação esmagadora do filme, torna-o muito intenso para crianças mais novas. Há também cenas de batalha com armas (explosivos, flechas e mais), caos e morte. Não é especialmente sangrento, mas o tom é bastante escuro.

Os personagens malignos são muito ameaçadores: eles comem outras criaturas para sobreviver, e os personagens são vistos comendo globos oculares. Mas correr debaixo da coisa assustadora é a mensagem de que ser diferente não faz de você um desajustado - apenas único e talentoso à sua maneira. E os personagens demonstram coragem, curiosidade e integridade.

A última aventura de Tim Burton pareceráé bem no seu estilo, mas é um complicado suspense, denso em mitologia e diálogo explicativo, mas com tristeza de emoção.O lar de Senhorita Peregrine Para Crianças Peculiares permite que eles mostrem apenas breves resplandecentes da grandeza alegremente retorcida de seus primeiros trabalhos, como em "Pee-wee's Big Adventure”.

Os personagens do filme são deliciosos e interessantes. Simplesmente porque são superficialmente estranhos.

Embora o filme (baseado na obra de Ransom Riggs) seja preenchido por uma variedade de peculiaridades, como são conhecidas - crianças nascidas com habilidades incomuns que dificultam a sua vida no mundo exterior - muito poucos deles se sentem como seres humanos reais cuja situação solitária pode levar alguma ressonância emocional.

Vemos Emma (Ella Purnell), a linda loira que tem que usar sapatos de chumbo para que ela não voe para longe. Há Olive (Lauren McCrostie), a ruiva que tem que usar luvas para que ela não acenda acidentalmente as coisas. Há a menina com um maço voraz escondido na parte de trás da cabeça. O menino invisível que gosta de fazer truques. A menina que pode fazer as coisas crescerem super-rápido. E outras crianças.

A líder elegante e formidável Miss Alma LeFay Peregrine, interpretada por Eva Green, que salva o dia simplesmente com sua presença . Com uma onda chocante de cabelos azul da meia-noite e uma série de lindos vestidos, ela tem a habilidade de manipular o tempo (e se transformar em um pássaro, o que parece não relacionado). Mas isso não é suficiente. Ela também tem que ser extra peculiar por fumar um cachimbo.

E o garoto aparentemente regular que tropeça em todos esses bandidos e geeks é o incrivelmente chato Jake, interpretado pela estrela de "Hugo" Asa Butterfield. Ele é o nosso canal de olhos arregalados. Tímido, adolescente, Jake mora em uma casa de farto no subúrbio da Flórida.

Ele sonha em ser um explorador, ele diz, mas ele parece não ter o necessário para se arrumar. Durante toda a vida, ele ouviu seu amado avô (Terence Stamp, que se afasta muito rápido), conte-lhe histórias esquisitas sobre sua própria juventude em uma ilha ao largo da costa do País de Gales, onde cresceu em um orfanato por inadaptados com poderes mágicos.

Depois que o vovô morre em circunstâncias misteriosas, Jake convence seus pais (Chris O'Dowd e um Kim Dickens frustrantemente subutilizado), com a ajuda de seu conselheiro de duelo (Allison Janney), que ele deveria visitar a ilha e tentar encontrar essa casa misteriosa em Esperanças de encerramento.

Quando Jake finalmente encontra a casa majestosa e gótica que seu avô lhe havia contado, ele descobre que está em ruínas, o resultado de um bombardeio décadas antes durante a Segunda Guerra Mundial.

Parece que eles estão presos em um ciclo de tempo, condenados a repetir o mesmo dia em setembro de 1943 até o momento em que a bomba nazista caiu sobre eles. A senhorita Peregrine consciente do tempo, explica que ela faz o relógio 24 horas no final de cada noite, logo antes do momento da destruição, permitindo que todos revivem esse dia.

De qualquer forma, por algum motivo, todas as crianças querem que Jake fique por perto, ostensivamente porque eles não viram um rosto novo em cerca de 70 anos, sua vontade. Mas eles estão todos em perigo.

Trailer: