Filme O Amigo Oculto

O Amigo Oculto, Um Jogo Assustador

O Amigo OcultoUma menina pequena é assombrada por medos após o suicídio de sua mãe. Seu pai, um psiquiatra, parece impotente para consolá-la, e pensa talvez se eles se mudem do apartamento onde a morte ocorreu.

Uma vez que O Amigo Oculto, de John Polson é um suspense, ele encontra a nova casa ideal: uma enorme casa de verão. Cheia de sótãos, porões e escadas. Em um lago que deve ser bastante alegre no verão, mas é deserta no inverno. Todos, exceto alguns vizinhos amigáveis, mas peculiares.

Questões de confiança e o sofrimento de personagens principais são o foco da história. Incluindo uma criança, são temas deste filme. Os relacionamentos são prejudicados pela incapacidade dos personagens para lidar com trauma.

Robert De Niro e Dakota Fanning, como o Dr. David Calloway, o pai e Emily, como sua filha pré-adolescente, criam personagens que parecem, nos extremos de sua situação, convincentes e simpatizantes.

O Dr. David Calloway de De Niro é um homem paciente e razoável, que trata sua filha com gentileza, mas há algo mais acontecendo.

Depois, há a questão de seu amigo imaginário, Charlie. Dr. Calloway sabe que as crianças têm amigos imaginários e que as crianças problemáticas geralmente inventam confidenciais para compartilhar seus medos. Ele consulta um colega (Famke Janssen), que é especialista em crianças, encontra Emily e concorda. Mas então coisas estranhas começam a acontecer.

David tenta ajudar Emily a curar, apresentando-a a outra garotinha da sua idade a quem conheceu no parque. No entanto, sentimos que ele está um pouco mais interessado na tia Elizabeth da menina (depois de quatro anos de distância, é bom ver novamente a Elizabeth Shue).

Ao longo desse suspense, achamos que Charlie é muito mais do que imaginário e realmente vive fora da mente da pequena Emily. Logo após o prejuízo começar a se desdobrar, elevando-se a um ritmo extremamente alarmante.

Será a pequena Emily responsável por esses atos violentos? E o que se passa na estranha caverna escura na floresta? Se Charlie é real, quem ou o que ele é?

Dakota Fanning faz um trabalho adorável neste filme fora de ação dos adultos. O Senhor De Niro aparece como o pai frio e insensível da primeira cena. Não parece que David tenha tido um forte vínculo com Emily, e isso contribui para a simpatia que sentimos pelo personagem de Emily.

Uma pobre e inocente criança foi prejudicada para sempre e nunca conseguirá lidar com a morte de sua mãe. Algo muito triste para as vítimas de circunstâncias da vida real, como essa.

O filme é repleto de reviravoltas não muito sutis. Algumas agem como um choque. E algumas coisas estão bem abaixo do nariz, mas sem poder ver. Com distribuição da 20th Century Fox.

Trailer: