Sete Minutos Antes da Meia Noite

Acontecimentos Emocionantes em Sete Minutos Antes da Meia Noite

Sete Minutos Antes da Meia NoiteEste filme de fantasia e drama, conta a história de um garotinho de aparência ingênua e vulnerável de 12 anos, que no trailer do filme é descrito como alguém velho demais para ser um garoto e muito jovem para ser homem.

É uma adaptação de uma obra romântica de Patrick Ness ( de The Ask and The Answer e More Than This). Uma história vinda lá das terras da Rainha Elizabeth. Com sua história ambientada em uma pequena cidade.

A frente da trama, esta o prestigiado diretor J.A Bayona, de O Orfanato e O Impossível. Um cineasta espanhol que costuma dirigir comerciais de tv e videoclipes além de filmes.

Conor O’Malley ( Lewis MacDougall de Peter Pan),é o nome do protagonista dessa história. Os ultimos tempos não tem sido um dos melhores para o garoto. Já que sua vida na escola não é uma das mais  fáceis.

A escola ao invés de ser um ambiente acolhedor, é o lugar em que ele costuma ser atormentado por alguns de seus colegas. Que fazem questão de estar sempre a provocá-lo e até estragar algumas de suas coisas.

Uma das coisas que os garotos  malvados mais implicam é com o fato de que o garoto parece viver em mundo completamente diferente e distante do deles.

Por causa da sua nova e dolorosa realidade, que é a da difícil doença de sua mãe de nome Lizzie ( Felicity Jones, de A Teoria de Tudo), sua quase unica figura familiar, Conor é levado a conviver com sua avó Sigourney Weaver (de Alien, O Oitavo Passageiro e Os Caça Fantasmas de 1984).

Ela é uma senhora um tanto quanto fria e nada próxima do garoto. Mas a quem pertence o papel de cuidar e educa-lo agora que Lizzie já não consegue como antes. Pois sua doença terminal esta cada vez mais presente.

A perspectiva de Conor é o que predomina no filme. O garoto se mostra alguém muito sentimental, mais  reservado e observar e por conta de sua vida e a dor de saber que logo ficaria sem a mãe, alguém cheio de raiva e ressentimentos também.

São vários os closes e entonações da tristeza que o menino sente. E isso fica mais notável ainda quando se repara nos olhos do personagem.

E é a partir daí que se vê o poder de emocionar que o enredo tem. Que tem como partes importantes, histórias com lições sobre a complexidade humana.

Em uma cena cheia de adrenalina, o garoto aparece destruindo a sala da casa de sua avó em um acesso de fúria. Como se fizesse aquilo para metaforicamente destruir a dor e a agonia que agora o consomem.

Apesar de ter muitas cenas de tristeza extrema por causa do fato de Conor conseguir aceitar de alguma forma que sua querida mãe deveria partir. Muita coisa para um jovem de 12 anos de idade, algumas lições para quem passa pelo mesmo são algo valioso que a trama pode proporcionar.

Para lidar com a nova situação e a dor persistente, Conor encontra uma saída que o faz respirar um pouco mais aliviado. Essa produção da Diamond Filmes promete fazer cair algumas lágrimas até dos corações mais resistentes.

Trailer